Curso de técnicas avançadas de epóxi

No fim de semana dos dias 9 e 10 de março realizamos nosso primeiro curso de técnicas avançadas de epóxi. No curso estavam presentes funcionários de uma empresa de Rio Grande (RS), que opera um linha de transporte aquaviário na Lagoa dos Patos. No curso eles aprenderam a usar resina epóxi, tecido de fibra de vidro, cargas e

aditivos para fazer reparos e reformas em casco, superestruturas e cabines de suas embarcações, com maior economia, eficiência, durabilidade e acabamento.

comparação entre um reparo com resina poliéster e manta, à esquerda, e o mesmo reparo com tecido de fibra e resina epóxi, à direita

A resina epóxi é a mais indicada para este tipo de trabalho devido a suas caracterísiticas de colagem secundária, muito superiores às da resina poliéster, que além de tudo é suscetível à osmose. Com cargas apropriadas e tecido de fibra de vidro, a equipe da empresa agora pode fazer os reparos por conta própria, e com menor custo.

Curiosamente, são poucos os profissionais que trabalham com reparos de cascos de fibra que utilizam epóxi. Se você é um deles e quer saber como usar o epóxi para melhorar a qualidade e eficiência de seu trabalho, entre em contato. A partir de agora ofereceremos este curso regularmente.

Empresas do setor náutico também podem requisitar cursos fechados, com conteúdo personalizado para suas necessidades específicas. Entrem em contato para saber mais sobre nossos cursos profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: