Novos projetos em desenvolvimento

O Estaleiro Escola Madeira Mar está trabalhando em novos projetos, que em breve estarão disponíveis para compra através do site. Um deles nasceu durante um curso de projetos, um Motorsailer de 25 pés, um projeto desafiador pois o briefing de projeto exigia: baixo calado para navegar na Lagoa da Conceição (Florianópolis, SC), mastro rebatível para passar sob pontes e sair para o mar, acomodações para pernoite de um casal e mais uma ou duas pessoas, banheiro fechado, cabine com pé-direito de pelo menos 1,80m. Com fundo em V, quilhas fixas laterais, armação carangueja e possibilidade de usar um motor estacionário de até 20Hp monocilíndrico, o Motorsailer (batizado de Lagoa 25) é uma opção acessível para quem procura um trawler ou veleiro que ofereça conforto em uma embarcação pequena e versátil.

Em breve traremos mais novidades sobre este projeto. Por enquanto fiquem com os primeiros esboços e as especificações gerais.

Lagoa 25, um motorsailer acessível ao construtor amador