Oficina de fabricação de velas em lonaleve

Curso online- Matrículas abertas! Clique aqui!

Este curso apresenta a teoria básica do desenho de velas, e os participantes aprendem como aplicar esta teoria na construção de uma vela feita com lona de polietileno comum (Lonaleve), e pode inclusive terminar o curso com uma vela pronta para levar para casa e usar em seu barco.

vela da Canoa Franca 130, feita em uma única peça de lonaleve de 300 micra.. Fabricada, na oficina de velas de lonaleve. As bordas e reforços são costuradas para maior durabilidade.

Velas em lonaleve são muito baratas, e o processo de fabricação é rápido. O resultado surpreende em termos de resistência e eficiência em qualquer condição de vento! Ideais para barcos de pequeno porte, são práticas, duráveis e requerem pouca manutenção.

Conteúdo:

• teoria básica de velas
  • como desenhara vela
  • técnica para marcação e corte
  • técnicas de pré-colagem e costura
  • fixação de ilhóses e rizos

Com o Curso de Velas de Lonaleve e o plano vélico incluído nos projetos do Madeira Mar Estaleiro Escola você faz a vela de seu veleiro em casa!