Catboat 19

O Catboat 19, o irmão maior do 16, é um projeto novo, cujo protótipo começou a ser construído por Osni Barbi em Florianópolis. A proporção entre boca e comprimento total permite ter, em menos de 6m de comprimento, uma cabine com banheiro fechado, beliches para até 3 pessoas, e um cockpit muito espaçoso, para até 8 pessoas. Tudo isso com as vantagens do Catboat 16: baixo calado, possibilidade de encalhar na praia para desembarque, muita estabilidade, e uma única vela carangueja.

O Catboat 19 é fácil de construir, seu casco de stitch-and-glue é montado sobre um picadeiro, nas anteparas do proóprio barco, sendo virado após a conclusão do casco para fazer o interior e cabine. Veja abaixo as fotos da construção do casco.

Investimento: R$1300,00

GP 28

O GP 28 é um barco a motor com desenho único e versatilidade incomparável.. O casco foi projetado para oferecer estabilidade, boa velocidade de cruzeiro com baixo consumo, e capacidade de navegação em mar aberto. Como barco de trabalho é excelente, mas como barco de cruzeiro é perfeito, sendo capaz de navegar por longas distâncias em mar agitado, com conforto e segurança. Pode ser equipado com motor de centro, centro-rabeta ou popa, e sua cabine pode ser personalizada de acordo com a necessidade. A construção é em stitch-and-glue. O resultado é um casco forte, mas leve.

O primeiro GP 28 foi construído no Estaleiro-escola Madeira Mar, em versão cabinada de cruzeiro, com acomodações para pernoite, e está registrado para 11 pessoas, 10 passageiros e um tripulante. Veja as fotos da construção e do barco navegando!

Investimento: R$3.500,00

Compre o projeto! Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

%d blogueiros gostam disto: