Baleeira Franca 190

A  baleeira é um barco que tem um história. O desenho do casco escamado remonta aos barcos Vikings, e foi durante muito tempo o padrão construtivo preferido para barcos a remo e pequenos veleiros, devido a combinação de resistência e baixo peso oferecida pela técnica. Chegou até nós através dos baleeiros dos EUA, que popularizaram o bote baleeiro no arquipélago de Açores, importante entreposto baleeiro nos séculos XVIII e XIX. De açores o desenho do barco chegou ao litoral de Santa Catarina e se tornou muito popular. Como barco a remo, é eficiente e rápido, além de muito marinheiro. Por esta mesma razão é um ótimo daysailer, e sua leveza facilita muito colocar e tirar da água, e rebocar com um carro pequeno. A baleeira 19 tem casco em compensado naval escamado colado e impregnado inteiramente com resina epóxi, o que garante durabilidade, leveza e dispensa a mautenção dos barcos de madeira tradicionais. A construção é facilitada, combinando lapstrake (escamas)  com stitch-and-glue para menor tempo de montagem do casco. O projeto está disponível para construção assistida no estaleiro, e pode ser montado tanto para vela, remo, motor de popa, e com vários layouts possíveis.

Compre o projeto! Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentário (3)

  • Marco Antonio Bortoli| março 27, 2019

    Caros, me interessei muito pelo projeto da baleeira. Qual é o custo e quanto tempo para ficar pronto.
    Quantos podem remar, e que tipo de vela pode ser usado?

    Marco

  • JAIR BERNARDO ALFARTH| junho 11, 2019

    para quantos remadores é este barco? Sou de um grupo escoteiro e estamos procurando um projeto para as crianças remarem!

    • madeiramar| junho 12, 2019

      A baleeira comporta até 6 adultos. É, apesar disso, um barco leve (menos de 100kg), que pode ser a remo, vela ou usar um motor elétrico ou a gasolina de 3hp.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *