Peregrino 160

Preço do Projeto : R$980,00

Para pagamento por PIX entre em contato através do nosso Whatsapp.

Após o pagamento, entre em contato através do Whatsapp. Especifique o projeto e/ou curso pago para que possamos lhe enviar os arquivos e autorizar acesso ao curso.

Os Catboats do Cabo Cod no nordeste dos EUA, são famosos pela estabilidade e pelo design singular. Barcos característicos pela boca (em geral metade do comprimento), proa elevada, mastro bem a vante, e vela carangueja única. Esta versão, projetada para construção stitch-and-glue, tem 5m de comprimento, 2,4m de boca, e muito espaço para seu tamanho. Um grande beliche em V na proa, sem mastro para roubar espaço, uma cozinha pequena, e um cockpit muito amplo, fazem deste barco uma opção ideal para navegar em águas abrigadas.

O nome Peregrino faz uma referência ao falcão peregrino, ave que migra anualmente dos EUA para a América do Sul.

Além de seu uma ótima opção como veleiro de cruzeiro, também é uma escola de construção, já que envolve desde a construção do casco até armação, fabricação de velas, mastros, estais, mobiliário, e, se for o caso, sistema elétrico e hidráulico. Um excelente primeiro projeto para o construtor amador!

O projeto inclui desenhos das peças para transferir para as chapas de compensado, manual de construção com lista de material completa, guia rápido de uso de resinas e cupom de desconto na loja online da Redelease. O projeto inclui mastro fixo, o mastro rebatível mostrado nas imagens abaixo é opcional e seu projeto pode ser adquirido separadamente.

• Comprimento: 5m
  • Boca: 2,4m
  • Calado: 35cm (bolina recolhida), 90cm (bolina abaixada)
  • Área vélica: 15m²
  • Capacidades: 5 a 6 pessoas, pernoite para 2 pessoas

1. carlos heitor chaves disse:

Há algum exemplar já construído ?

• madeiramar disse:

Ainda não. Este é um projeto novo, mas em novembro o primeiro protótipo começará a ser construído no estaleiro-escola. Trata-se de um conceito já provado há mais de um século, em barcos de pesca no nordeste dos EUA, e sua construção se baseia no método stitch-and-glue, que oferece cascos fortes e duráveis.

2. Jalécio Barros disse:

Parabéns! Lindo Trabalho.

• madeiramar disse:

Obrigado, Jalécio. Vindo de um construtor de barcos de madeira com tanta tradição e com uma história de mais de 40 anos só podemos ficar muito lisonjeados.

3. Gabriel disse:

Gostaria de mais informações sobre o projeto.
    Valores?

4. Carlos Heitor Chaves disse:

Boa noite o protótipo do catboat já está pronto ?

5. Luiz disse:

Qual seria o custo médio para construção desse modelo no estaleiro de voces.

Os comentários estão fechados.