48 99818 5508
madeiramarestaleiroescola@yahoo.com

Lagoa 25

Lagoa 25

custo do projeto: 3200,00

Compre o Projeto: Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Lagoa 25 é um motorsailer/tawler, ou seja, pode ser construído para navegar exclusivamente à motor, ou você pode adicionar uma armação carangueja com mastro rebatível para velejar também. O projeto nasceu após um curso de projetos, por encomenda de um aluno, que buscava um barco de uso misto. Passeios comerciais (charter) no verão, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e cruzeiros longos pela costa. Por isso esta embarcação deveria ter calado baixo, ser muito econômica ao navegar com o motor, mas deveria ter um plano vélico adequado para manter uma velocidade de cruzeiro boa com ventos favoráveis. Para ter menor custo de construção, o limite de 25 pés foi escolhido por permitir o uso de motor estacionário de 1 cilindro, uma opção robusta, econômica e muito barata. A grande cabine com pé-direito de 1,80m oferece conforto, com banheiro fechado e cozinha, além de assentos para até 6 pessoas, mais o piloto. Um beliche de casal na proa adiciona a possibilidade de pernoites confortáveis à bordo. Na popa, assentos tem capacidade para 8 passageiros.

A mastreação é rebatível, pode ser recolhida facilmente para passar sob pontes (a altura máxima da embarcação fica abaixo de 2,5m da linha d´água) e para guardar. Na maré alta é possível encalhar o barco na praia para desembarque ou reparos. As quilhas laterais são desenhadas para atuar melhor quando o barco aderna, não necessitando serem muito profundas.

Este barco oferece excelente custo-benefício, com espaço interno e pé-direito raro de se encontrar em barcos deste tamanho, e baixíssimo custo de operação, seja como trawer, seja como motorsailer.

Compre o Projeto: Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

5 comentários

  1. Daniel borges disse:

    Adorei este projeto, adoraria adaptalo como casa!

  2. paulo eduardo silveira bandeira disse:

    qual o valor total estimado de construção?

  3. Flavio Silva disse:

    boa tarde, vocês já tiveram algum cliente que construiu o Lagoa 25? se sim, tem fotos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: