Primeiro teste do nosso primeiro projeto

O estaleiro-escola Madeira Mar nasce com uma novidade muito especial: um novo projeto de barco a remo, inspirado nas baleeiras de remo de voga do início do século 20, que será oferecido na forma de kits cortados em CNC, barcos prontos equipados para vela, remo de voga (com ou sem carrinho) ou motor, ou qualquer combinação dos três (a produção é feita pelo nosso parceiro Pierre Lepoutre). Também ofereceremos cursos de construção deste barco (e de outros projetos selecionados) no estaleiro, onde cada participante poderá construir seu próprio barco.

O projeto nasceu com base emuma lista de especificações bem exigente: baixo peso, facilidade de construção, casco estável e marinheiro, capacidade de carregar pelo menos dois adultos mais bagagem, possibilidade de usar propulsão a vela, possibilidade de usar um pequeno motor (elétrico ou gasolina de até 3hp), baixo custo, design clássico e acabamento refinado. Difícil de colocar tudo isso num único pacote? Pode ser, mas os primeiros resultados já puderam ser avaliados. No dia 4 de setembro o barco foi para a água pela primeira vez.

O barco mostrou ser muito leve e fácil de remar, manteve estabilidade direcional mesmo com a brisa forte, e demonstrou ter boa estabilidade. Novos testes serão feitos, e em breve teremos uma versão a vela. Se você quer conhecer este barco pessoalmente, visite o estaleiro a partir do dia 29 de setembro de 2018 (teremos um grande evento de inauguração).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *