Cape Cod Catboat 16

Os Catboats do Cabo Cod no nordeste dos EUA, são famosos pela estabilidade e pelo design singular. Barcos característicos pela boca (em geral metade do comprimento), proa elevada, mastro bem a vante, e vela carangueja única. Esta versão, projetada para construção stitch-and-glue, tem 5m de comprimento, 2,4m de boca, e muito espaço para seu tamanho. Um grande beliche em V na proa, sem mastro para roubar espaço, uma cozinha pequena, e um cockpit muito amplo, fazem deste barco uma opção ideal para Ler mais

Pequeno Príncipe 135

O Pequeno Príncipe 135 foi desenvolvido para ser o veleiro cabinado mais fácil de construir, e com o menor custo para um barco com acomodações para pernoite. Compacto, seguro, fácil de operar e rebocar, um veleiro que pode ser construído com um investimento modesto, mas que oferece ao amador a possibilidade de ficar embarcado por períodos mais longos, e ainda levar o barco para casa, eliminando custos de marina os riscos de manter numa poita. Seu comprimento total é de 4,2m, e ele ocupa uma vaga de garagem. Entretanto, sua cabine oferece espaço para dois dormirem, e o cockpit é amplo e largo, auto-drenante e seco, com muito espaço de armazenamento. O casco é construído usando a técnica stitch-and-glue, em compensado naval de 10mm, sendo assim muito robusto e seguro.

A vela carangueja pode ser armada com estaiamento galvanizado, e a mastreação pode ser feita com tubos metálicos de seção redonda, ou madeira (menor custo). O projeto faz parte do programa de construção assistida, e pode ser executado no estaleiro-escola, ou adquirido para construção em casa  (baixe o plano de estudos aqui).

Compre o projeto! Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

%d blogueiros gostam disto: