Quer aprender como projetar um barco?

Um barco, como muitas outras coisas fabricadas pela humanidade, precisa de um projeto. Suas linhas, formas e materiais precisam estar harmonizados com sua função, com o meio onde vai navegar, oferecendo o melhor desempenho e segurança a seus ocupantes. O fato de que muitos barcos sejam construídos na beira de rios e praias por construtores de aparente simplicidade e sem projetos em papel não significa que não exista um grande conhecimento, experiência e planejamento orientando cada passo do trabalho. Este conhecimento pode ser obtido de várias formas, mas você pode aprender os conceitos básicos em um curso como o que ofereceremos  no estaleiro-escola Madeira Mar.

O curso apresenta de forma acessível a leigos os conceitos básicos que norteiam o projeto de qualquer embarcação, e assim é possível entender e analisar de forma técnica os diferentes tipos de casco e suas aplicações. O curso é ideal para quem quer se aprofundar na arte do Yacht Design, mas também é muito bom para quem está escolhendo um projeto ou um barco para comprar, pois fornece elementos objetivos para avaliar as qualidades de cada embarcação.

O curso dura dois dias, e nele vamos apresentar, inclusive, o modelamento de um casco usando software apropriado. Entre em contato conosco o quanto antes para reservar sua vaga.

Tags: ,