48 99818 5508
madeiramarestaleiroescola@yahoo.com

Aprenda a fazer uma vela no fim de semana!

Madeira Mar - Estaleiro-Escola em Florianópolis, SC

Aprenda a fazer uma vela no fim de semana!

Dias26 e 27de setembro, sábado e domingo, vamos oferecer um curso online e ao vivo de fabricação de velas de lonaleve. Durante o curso vamos fabricar duas velas (uma carangueja e uma marconi). Velas feitas em lonaleve plana não requerem costura interna, e por isso sua fabricação é rápida e acessível a pessoas sem experiência.

A vela da Canoa Franca 130 foi fabricada em 2 dias, em uma peça única de lonaleve branca. Tem uma forra de rizo, e é excelente no contravento.

Para se inscrever no curso envie Whatsapp para 48 99818 5508. O valor da inscrição é de R$500,00 (para depósito em conta – para pagamento em cartão de crédito entre em contato – valor R$550,00). O curso começa sábado às 10:00h com uma aula teórica, para que você possa desenvolver a vela para o seu projeto. Se você tem interesse em construir uma vela durante o curso, entre em contato antecipadamente para que enviemos uma lista de materiais para você comprar. Precisamos saber as dimensões e desenho da vela para elaborar esta lista. Se você não tem um plano vélico, entre em contato para adquirir um para seu barco!

À partir da tarde de sábado você vai aprender a fazer sua vela, desde o corte da lona até a fixação de ilhóses e reforços. O curso encerra no domingo às 17:00h. Você vai aprender as técnicas para construir uma vela rapidamente e com qualidade. Velas de lonaleve são duráveis, leves, impermeáveis e quando cortadas adequadamente assentam bem no vento e tem ótimo desempenho.

Tags:

2 comentários

  1. Fabio disse:

    Boa tarde. Ensina a fazer uma vela mestra e genoa para um sloop de 35 pés?

    • madeiramar disse:

      Sim, você aprente a fazer velas para qualquer barco, e de diversos modelos. Muitos veleiros até 40 pés usam velas de lonaleve. Normalmente são chamadas de velas de Prolam. Mas é a mesmoa lona de ráfia de polietileno que você conhece com o nome comercial de Lonaleve. Mas nosso método insina a fazer velas não apenas mais baratas, mas muito mais rápidas e fáceis de consrruir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: