Aprenda a projetar um barco

Dias 4 e 5 de Março de 2023 ofereceremos mais uma edição do Curso Presencial de Projetos de Barcos. CLIQUE AQUI para saber mais!

Você já pensou em projetar seu próprio barco? Gostaria de aprender mais sobre veleiros e barcos a motor para ser capaz de, olhando um plano de linhas ou o casco de um barco, predizer seu comportamento, desempenho e estabilidade? Quer saber mais sobre projetos para escolher o mais adequado para comprar ou construir? O curso de introdução ao Yacht Design foi desenvolvido para lhe fornecer, em apenas um fim de semana, as ferramentas teóricas e práticas para você desenvover seus próprios projetos. Teremos mais uma edição deste curso dias 30 e 31 de março!

primeiro curso de projetos, em 2018

O curso é destinado a todos os interessados em projeto de barcos, nas especificidades do projeto de veleiros e embarcações de pequeno porte, profissionais do ramo náutico que desejam compreender melhor os aspectos técnicos do desenho de embarcações, e leigos interessados em aprender a projetar uma embarcação e usar um software de modelamento de cascos. Não há pré-requisitos para realizar o curso.

O curso é dividido em duas partes, teórica e prática de projeto:

1. teórica: apresentação dos conceitos básicos de hidrostática e estabilidade estática, conceitos elementares de aerodinâmica e hidrodinâmica de cascos, quilhas e velame, tipos de casco e suas aplicações, introdução a estabilidade dinâmica, técnicas e materiais de construção mais comuns, interpretação de plano de linhas.
  2. Prática de projeto: usando os conceitos da parte 1 os participantes vão projetar um casco de sua escolha usando software apropriado. Durante a prática, vão modelar o casco e obter dados de hidrostática e estabilidade para fazer, ao final, uma avaliação técnica dos cascos produzidos no curso.
daysailer de 4,3m cujo casco foi concebido por um aluno do curso de projetos, e construído pela equipe do estaleiro-escola

As inscrições estão abertas para o curso dos dias 30 e 31 de março, e o valor é de apenas R$550,00. Entre em contato para saber mais!

Tags: ,

Sem comentários