Como fazer a instalação elétrica e hidráulica de um veleiro ou barco a motor

Atenção: O curso de Elétrica Naval, e o Curso de Hidráulica e Instalação Mecânica agora são oferecidos ONLINE! Clique AQUI para falar com nossa equipe e saber mais sobre estes cursos!

Uma das grandes dúvidas de quem pensa em construir um barco é na hora de fazer a instalação de componentes e ferragens. Vencido o desafio da construção do casco em si, a próxima etapa e equipar o barco, e quando o assunto é o sistema elétrico muitas dúvidas surgem.

A primeira é o dimensionamento e montagem do sistema. Como saber quantas baterias, e quantos amperes-hora? Como montar um painel de fusíveis, que tipo de cabos usar e como conectar? Estas dúvidas são pertinentes, e fazer um bom projeto do sistema elétrico vai garantir que seu sistema vai atender a suas necessidades e exigir pouca manutenção posterior.

Nós no Madeira Mar estaleiro-escola acreditamos que quem é capaz de construir um barco (u seja, todo mundo) é capaz de fazer sua própria instalação elétrica e de componentes, basta você ter o conhecimento necessário. E o conhecimento está ao seu alcance, num curso que você pode fazer à distância, ao vivo, dias 2 e 3 de maio, sábado e domingo.

O curso de elétrica, hidráulica e instalação é perfeito para quem quer aprender a projetar, instalar, reparar e fazer diagnóstico em sistemas elétricos e hidráulicos, e instalar ferragens, tanques de combustível, equipamentos de convés e muito mais. O curso é dividido em duas partes.

O primeiro dia é para elétrica. começa com teoria básica de sistemas 12 Volts de corrente contínua, para que você possa dimensionar um sistema apropriado para seu barco, desde a escolha de baterias e cabos até os procedimentos de instalação, e como fazer seu próprio painel elétrico. Lembre-se, que sabe fazer, sabe consertar, e isso é fundamental para quem é cruzeirista. Também abordamos as regras internacionais de sinalização noturna, para que sua instalação de luzes de bordo não apenas atenda a legislação, mas também garanta sua segurança no mar.

O segundo dia aborda sistemas hidráulicos de água potável e águas servidas,refrigeração de motores inboard, fixação de motores, tanques de combustível, instalação de ferragens de convés em barcos de madeira e de fibra, fabricação e instalação de tanques de água, e muito mais.

Os dois cursos se baseia em aulas teóricas e práticas, com demonstrações ao vivo de alguns procedimentos básicos, e muitas ilustrações de exemplos de sistemas embarcados autoconstruídos, que podem ser executados com materiais de baixo custo e alta confiabilidade.

Os alunos podem se inscrever nos dois cursos, ou em um deles apenas. Entre em contato pelo Whatsapp para saber mais e se inscrever: 4899936-9200.

Tags:

Sem comentários

1. José Custódio dos santos disse:

Como faco um curso de elétrica