48 99936 9200
madeiramarestaleiroescola@yahoo.com

Jorge Ambra e o Rio 3.3

Jorge Ambra e o Rio 3.3

Sou Jorge Ambra, moro no Uruguai e construí um Rio 3.3 com meu neto Juan Pedro, de 12 anos. Nós estávamos pensando no projeto de um barco simples, eu nunca tinha construído nada em madeira, nem casinha de cachorro, muito menos tinha trabalhado com fibra de vidro.  Então falamos: vamos pegar um projeto de barco simples, em que vamos aprender a trabalhar, além do que seria um projeto mais econômico, gastaríamos menos dinheiro, aprenderíamos muito e se errássemos, erraríamos pouco. E no verão já estaríamos com ele andando, velejando. E enquanto velejamos vamos pensando em qual vai ser o próximo modelo! Meu neto, Juan Pedro, vai velejar comigo, vou ensiná-lo a velejar. 

O Rio 3.3 é um projeto fácil, aprendi muito com o curso, porque não conhecia nada de fibra de vidro, de resina. Além de aprender como se corta, como se amarra  as emendas usando abraçadeiras, além das dicas, foi precioso! O curso é muito bom, eu recomendo. Aqui foi muito complicado, por causa do clima frio, agora vai dar o terceiro mês e o barco está praticamente pronto. 

Eu fiquei impressionado como se pode fazer rápido algo assim. A mim me dá orgulho ter conseguido fazer algo que nunca imaginei, ter iniciado meu neto na construção e na vela, ele agora sabe que não é um bicho de sete cabeças trabalhar com fibra de vidro e madeira, tomando os devidos cuidados, e com pouquíssimas ferramentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Madeira Mar
%d blogueiros gostam disto: