Novo Projeto – Raia 10

Um novo projeto está no forno, e em breve estará em nosso site. É o Raia 10, uma pequena lancha que é ideal para o construtor iniciante! O projeto nasceu no curso de projetos telepresencial feito em 2020, e foi concebido por Alexandre, aluno do curso, de apenas 11 anos de idade. A idade do aluno e a qualidade do seu projeto mostram que o curso de projetos realmente apresenta os conceitos de projeto de barcos de forma acessível a leigos.

Alexandre definiu muito bem os objetivos de seu projeto, as dimensões básicas, e o conceito geral, de uma lancha de apoio pequena, mas com capacidade para 4 pessoas, com design clássico, inspirado nas lanchas de madeira dos anos 50. O projeto ficou tão bem resolvido que, quando um aluno nosso nos procurou para desenvolver uma lancha que pudesse ser carregada no teto de uma caminhonete, a escolha natural foi partir do conceito criado por Alexandre, que ele chamou de Raia 10 (10 é o comprimento do barco, em pés).

A partir da idéia, da forma e das dimensões definidas por Alexandre, desenvolvemos o casco para que ele atendesse aos requisitos de estabilidade, segurança e resistência estrutural. Será um barco leve, fácil de construir, e alcançará velocidades de planeio com um motor entre 15 e 20hp. O projeto contempla um comando remoto, dois bancos, para 4 pessoas, peso estimado do casco na faixa de 60kg, e compartimentos estanques que tornam o barco inafundável.

O Raia 10 em breve estará em nossa página de projetos, mas se você quiser saber mais sobre ele entre em contato! O projeto será apresentado em mais detalhes em uma transmissão ao vivo no Youtube, dia 16/10/2021, às 19h!

Tags: ,