Novo projeto: Veleiro Gaivota!

Em breve lançaremos no site nosso mais novo projeto, o veleiro Gaivota! Um barco cheio de novidades, que nasceu através de nosso programa de apadrinhamento. O aluno Fábio, que construiu um Golfinho, e veleja com frequência na represa de Guarapiranga, pediu um projeto diferente, um dingue desmontável com casco aninhado (uma peça pode ser guardada dentro da outra) para poder carregar o barco, que mede 2,80m, dentro da Kombi onde ele leva o Golfinho. Além disso ele pediu um casco de desenho clássico, escamado, com espelho de popa largo e desenho planante, com uma generosa área vélica para um desempenho excepcional em qualquer vento.

O resultado foi um barco de design clássico e comportamento moderno, prático de guardar e transportar, e que promete um ótimo desempenho mesmo em dias de vento fraco. Como dingue de apoio ele também é excelente, e é também um barco ideal para remar.

A área vélica é de 4,5m², em a vela é uma Lug balanceada, muito simples de construir. Porém, a vela tem excelente desempenho e eficiência. Ocasco é escamado, como o Biguá e a Baleeira Franca, e isto lhe dá muita resistência, dispensando estruturas de reforço do casco. Isto otimiza o espaço interno e reduz peso.

Em breve este projeto estará disponível para aquisição. Caso tenha interesse em saber mais entre em contato!

Tags: