Novos Projetos Para Construção Artesanal

Dois novos projetos entraram no site esta semana: O veleiro Biguá e a lancha GP19.

O Biguá foi desenvolvido através de nosso sistema de Apadrinhamento de Projetos (saiba mais neste vídeo), para um aluno de Portugal. Suas dimensões e caracterísitcas de projeto foram definidas para atender tanto a legislação brasileira quanto a portuguesa, e o barco tem desenho inspirado em barcos tradicionais de Portugal e do norte da França. Seu casco escamado é forte e leve, e a forma do casco oferece estabilidade e segurança para navegação em mares difíceis sob ventos fortes.

O Biguá tem 5m de comprimento, 2m de boca, 11m² de área vélica, mastreação tradicional, bolina retrátil, e leme basculante. É um barco ideal para longas velejadas, e o piso do cockpit tem espaço para duas pessoas dormirem (com uma lona estendida sobre a retranca você transforma o barco em uma barraca). Um “camper” leve, rápido, seguro e fácil de construir.

O GP 19 é o irmão maior do GP16, com 6m de comprimento e capacidade para 6 pessoas. É um barco econômico, de construção rápida e simples. Tem compartimentos estanques, ótimo espaço para carga, uma plataforma na popa com espaço embaixo para caixa de gelo ou tanques de água, borda alta e casco marinheiro.

Ambos estão na nossa página de projetos. Entre em contato com nosso comercial pelo Whatsapp (clique AQUI) para saber mais!

Veleiro Biguá, com 5m de comprimento e 1,9m de boca