Retrospectiva 2021

2021 está chegando ao fim. Foi um ano marcado, como 2020, pela pandemia, mas também foi um ano de esperança. Esperança de que a vacinação traga um fim às tristes despedidas dos que se foram prematuramente. Esperança de que a vida retome sua normalidade. E confinados em casa aprendemos a conviver melhor em família, e a buscar novas formas de realizar nossos sonhos e objetivos. Não foi por acaso que muitas pessoas começaram a construir seus barcos neste ano.

Foi também um ano com muitos projetos novos, como o Biguá, o Raia 10 e o Gaivota. Fizemos nosso primeiro curso presencial do ano, o Curso de Reparos em Barcos de Fibra de Vidro. Aumentamos nossa presença na web e nas redes sociais, e fizemos várias lives, que hoje somam dezenas de horas de conteúdo informativo gratuito disponível em nossas redes sociais.

A grande lição que 2020 nos ensina é de que nossos sonhos não devem ser adiados, e que as melhores experiências da vida estão ao nosso alcance, com as pessoas que estão próximas de nós. Neste ano acompanhamos a construção de vários barcos de nossos alunos. Uma aventura que começa em casa, em geral um empreendimento que envolve filhos, netos, esposas e maridos, e quando um barco novo faz sua primeira navegação, sentimos muito orgulho. Sabemos que a situação econômica não está favorável, os preços dos materiais subiram absurdamente. Para apoiar estes sonhadores, mantivemos os preços de nossos cursos e projetos congelados, mesmo que estes preços tenham sido estabelecidos quando a gasolina custava menos de 4 reais!

Em 2022 já temos uma certeza: veremos muitos novos barcos na água! Projetos novos sendo construídos não só no Brasil como também em Portugal e Uruguai. Convidamos a todos que sonham em navegar num barco construído por suas mãos, a dar um passo concreto na direção de sua meta. Comece hoje mesmo, faça um curso, conheça nossos projetos, e descubra um mundo novo, ao alcance das suas mãos!