Velas de Lonaleve para Veleiros Artesanais e Monotipos

Velas fabricadas em Lonaleve usando o método de corte de tecido plano do Madeiramar Estaleiro Escola (o mesmo método que ensinamos em nossos cursos online) são fabricadas com materiais de custo menor do que velas de dacron ou outros tecidos, e por dispensarem a costura de painéis, são produzidas em menos tempo. Assim, o custo destas velas é bem menor. Porém, são velas com excelente forma, que mantém o camber sem lacear por quase toda sua vida útil. Corretamente guardadas (radiação UV provoca a lçenta corrosão e degradação do polietileno) duram muitos anos.

Uma vantagem destas velas é a simplicidade de manutenção. Pelo fato do tecido de PEAD estar imerso num filme de PEBD, a vela é impermeável, e não mancha nem caruncha, mesmo se for guardada úmida. As velas que fazemos tem um cabo de reforço em toda a periferia, reforços nos pontos de maior tensão, ilhóses de latão de 16mm, e forras de rizo feitas sob encomenda. É possível fazer forras de rizo para velas de monotipos como Laser, Dingue e outros. A vela é laçada no mastro com cabo, e por isso é muito fácil armar e também rizar estas velas.

Outra vantagem das velas de Lonaleve é a possibilidade de produzir velas para projetos não convencionais, como velas latinas, caranguejas, velas de espicha, e outros modelos conforme a necessidade. Se você está construindo um barco e precisa de um jogo de velas personalizado, podemos produzir velas de acordo com seu plano vélico, e também podemos desenvolver um plano vélico para seu barco.

Entre em contato para saber mais sobre as velas de lonaleve Madeiramar. Uma alternativa acessível para adquirir velas de qualidade e ótimo desempenho para sua embarcação.

Tags: