Novo Projeto: Jundiá 19

Esta semana lançamos um novo projeto no site: o Jundiá 19. O projeto foi idéia de Luiz Couto, o primeiro aluno do Madeira Mar. Foi ele quem pediu um curso de construção para que ele aprendesse a construir um barco-casa, que era seu sonho. O primeiro curso aconteceu em sua casa, em Lins (SP), em dezembro de 2016. Participaram deste curso também o aluno Moacyr Bogado, de Niterói, que está terminando de construir o Pequeno Príncipe 135, e Jorge Chiapetti, construtor padrinho do Jaú 210.

Luiz apadrinhou o projeto, e definiu suas características gerais. Ele gostava do conceito de pontoon boat, que na época estava longe de ser a moda que é hoje, e juntos chegamos ao conceito de um barco de fundo chato, monocasco, de construção simples, que pudesse encalhar na margem e ser rebocado com facilidade, coisa que um multicasco não faz tão bem. A estabilidade deste casco é enorme, e por isso, ancorado, permite tráfego livre sobre o convés sem balançar ou adernar. O casco plana bem, e seu calado de menos de 20cm permite chegar até a margem.

Dentro, o amplo espaço devido a sua forma inusitada oferece múltiplas possibilidades de layout, de acordo com as atividades que você quiser fazer: passeios, pesca, turismo ou mergulho. Luiz instalou um comando lateral, e uma cozinha espaçosa com churrasqueira no meio. E para poder tomar banho, já que ele navega no rio Tietê, fabricou uma banheira na popa do barco!

Um barco único, que só tem quem faz por conta própria! Este projeto já está disponível no site! Saiba mais no link do projeto!

Tags: ,

1. Diego Muniz disse:

esse projeto eles conseguiram a documentação para navegar com motor?