48 99818 5508
madeiramarestaleiroescola@yahoo.com

Depoimentos

Madeira Mar - Estaleiro-Escola em Florianópolis, SC

Eliandro da Transnorte

Meu nome é Eliandro, trabalho em uma empresa que faz travessia de passageiros entre as cidades de Rio Grande e São José do Norte, bem ao sul do Rio Grande do Sul. Temos embarcações de fibra de vidro de 80 a 120 de arqueação bruta, e com o tempo aparecem muitos reparos, e a empresa tinha grandes gastos em contratar profissionais que trabalhavam com a fibra, pois são poucos na região. Com isso cobravam muito caro e pensando nos gastos, nossa gestora entrou em contato com o Madeira Mar Estaleiro Escola e reservou vaga para cinco funcionários no CURSO DE TÉCNICAS AVANÇADAS DE RESINA EPÓXI em março de 2019. Na primeira semana após o curso, o primeiro reparo que fizemos… Leia Depoimento Completo “Eliandro da Transnorte”

Eliandro fez o curso de Técnicas Avançadas de Epóxi em 2019

Felipe e a Canoa Franca

Tudo foi novidade para mim, material, ferramentas, técnicas e um pessoal muito gente boa do Madeiramar Estaleiro. Com o apoio e o auxílio deles levou pouco tempo para transformar madeira, fibra, resina e lona em uma Canoa Franca artesanal linda, leve, prática, confortável e segura para poder passear e se divertir com amigos na Lagoa da Conceição. Mesmo sem ter noção alguma e nenhuma experiência para velejar, foram com algumas dicas e uma aula de 10 minutos sobre posicionamento da vela que sai de primeira com a canoa, e rapidinho já estava dominando as manobras e levando o barco para o destino desejado. E recomendo: “Qualquer pessoa com vontade e o auxílio correto pode realizar esse projeto e ser feliz… Leia Depoimento Completo “Felipe e a Canoa Franca”

Felipe construiu a Canoa Franca 130 em Florianópolis

Edgar e o Cobaia

A experiência de entrar neste vasto universo da construção Amadora de embarcações foi realmente fantástica e mudou a minha vida.  Depois de 1 ano construindo o PP135, consegui coloca-lo na água, vê-lo flutuar fez valer a pena cada gota de suor. Fiquei tão empolgado que agora estou construindo um catamarã de 30 pés. Obrigado pelas informações durante a etapa de construção. Hoje tenho até um pouco de dúvidas se gosto mais de velejar ou construir um veleiro.
Abraços. Edgar

Edgar construiu o Pequeno Príncipe 135 em Varginha, MG

Manuel e o Detinha

Na verdade, quando comecei a construir meu PP135, eu não fazia ideia onde estava me metendo. Nunca tinha utilizado uma tico-tico antes de cortar as placas de compensado que hoje formam meu veleirinho. No final, até o mastro fiz de madeira, fiz meus próprios cunhos e moitões, a bolina e o leme. A quantidade de habilidades adquiridas durante o processo foi enorme. Pesquisei demais na internet, onde tem muita informação disponível em inglês. Isso somado às dicas valiosas do Gustavo resultaram em que hoje sei o básico de como trabalhar com madeira, compensado, resina, parafusos, cabos, aço inox, latão e o mais importante: que quase tudo tem solução.
Cada um leva de um jeito, foi uma opção minha… Leia Depoimento Completo “Manuel e o Detinha”

Manuel Vivanco Bercovich construiu o Pequeno Príncipe 135 em Florianópolis (SC)

Mestre Pinóquio e sua baleeira

Sou pescador artesanal da Ponta do Leal em Florianópolis, Valdemiro Filho,  proprietário de bote baleeira com grandes dificuldades para fazer reparos em madeira, quando felizmente conheci Estaleiro Escola Madeira Mar, dois cursos no Estaleiro tive a oportunidade de aprender a trabalhar com resina e com auxílio dos professores Gustavo e Seia. Estou impermeabilizando todo barco deixando-o muito melhor e mais seguro. Mudei completamente minha forma de fazer reparos, sou mesmo grato aos amigos Gustavo e Seia, que com muita simplicidade disponibilizam  um conhecimento tão elitizado! Mestre Pinóquio  

Mestre Pinóquio fez os cursos de construção naval (2019) e de técnicas de epóxi (2020) em Florianópolis (SC)

Luiz Couto e o Poseidon

Um dos meus maiores sonhos era ter o meu próprio barco, mas no mercado brasileiro não tem nada parecido e outras opções são muito caras e fora da minha realidade. Pesquisei por mais de 10 anos como eu iria conseguir construir o meu próprio barco,pois seria a melhor solução, um barco personalizado e com um preço bem menor. Tentei achar cursos de construção naval, mas no Brasil não se acha, só tem cursos voltados a grandes estaleiros, curso de infusão, ou curso para alunos de faculdade de engenharia naval, cursos demorados e com pouca prática. Até que encontrei um o site “Projetos de Veleiros”, onde conheci o Gustavo Dantas, que me atendeu muito bem e tinha um projeto bem parecido… Leia Depoimento Completo “Luiz Couto e o Poseidon”

Luiz Couto fez o primeiro curso de construção naval em Lins, SP (2016)

Jorge e o HB 210 Belle Mi

Boa noite amigos das águas! Sou Jorge Chiapetti, resido em Ilhéus/BA. Participei do primeiro curso de stitch-and-glue e, depois de 2 anos de muito trabalho e prazer, acabei de construir o meu HB210. O barco atingiu plenamente minhas expectativa de vivência na água. Ele ficou com uma boa estabilidade com o lastro de 300kg e aderna uns 25cm quando a tripulação fica de uma lado só. Segundo a Marinha, isso representa uma boa estabilidade. Eu consegui o registro na marinha para 10 passageiros e 1 tripulante, mas tem que distribuir bem as pessoas dentro do barco para acomodar todos. Para passeio isso não é problema, mas para curtir o barco (ficar nele) o ideal é no máximo 6 pessoas. Fiquei… Leia Depoimento Completo “Jorge e o HB 210 Belle Mi”

Jorge Chiapetti, aluno do curso de stitch-and-glue de Lins (2016)
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
%d blogueiros gostam disto: