marsella

Administradora

Marsella

Administradora

Marsella Correa Fletes Dantas Brum é administradora de empresas, fundadora do Madeira Mar,ministra cursos e constrói embarcações.

Gustavo

Projetista/professor

Gustavo

Projetista/professor

Gustavo Dantas Brum é designer industrial. É responsavel por ministrar cursos e desenvolver os projetos do estaleiro-escola.

Natália

Atendimento ao Aluno

Natália

Atendimento ao Aluno

Natália Correa Fletes Magerl é responsável pelo atendimento aos alunos e interessados em cursos e projetos.

Leonardo

Webdesign/Produção de Mídia

Leonardo

Webdesign/Produção de Mídia

Leonardo Alves Costa Nascimento é responsável pela produção de mídias, material online e suporte em TI

Peregrino 16, um catboat construído por alunos do estaleiro-escola

A proposta de fazer um estaleiro-escola nasceu de nossa experiência com o ensino das técnicas de construção stitch and glue em cursos de fim de semana, desde 2016. Percebemos que havia uma grande demanda por cursos voltados a construção amadora de barcos, pois as modernas técnicas de epóxi e compensado naval demandam conhecimentos que vão além da marcenaria naval convencional, por outro lado as técnicas baseadas no epóxi são muito mais fáceis de aprender do que as técnicas de marcenaria naval tradicional. Assim, para aprender a construir um barco em compensado naval e epóxi, é preciso um curso específico, que aborde os materiais e processos exclusivos deste método.

Dos cursos nasceu o GP28, um barco que construímos em um galpão em São José, SC, e que deu o primeiro impulso a idéia de um espaço para reunir entusiastas da construção de barcos em madeira. Em agosto de  2018 decidimos juntar esforços e ousar criar um espaço para fomentar uma cultura náutica alternativa, de baixo custo, baseada em barcos bem projetados, bonitos, eficientes, fáceis de construir, manter, operar e transportar.  Queremos incentivar o remo e a vela, sistemas de propulsão limpos e saudáveis para o corpo e a mente. Navegar proporciona um contato único com a natureza, e construir um barco é uma experiência igualmente transformadora. Se você gosta do mar e sonha em construir um barco, está na hora de conhecer os cursos do estaleiro escola Madeira-Mar.

GP28, barco a motor feito inteiramente em compensado naval e epóxi, pela equipe Madeira Mar.