48 99936 9200
madeiramarestaleiroescola@yahoo.com

Caíco 4m

Caíco 4m

Preço do Projeto: R$720,00

Adquira seu projeto, clique aqui!

Caíco é o nome popular, no sul do Brasil, para pequenos botes de fundo chato construídos em madeira. São barcos multiuso, usados em pesca, transporte, apoio a embarcações maiores e para lazer. O fundo chato oferece estabilidade e a construção é rápida e simples. Tem grande capacidade de carga, são robustos e versáteis. A construção em compensado e epóxi costure-e-cole permite que a embarcação seja muito leve (menos de 100kg). PO casco de deslocamento pode usar motores de popa de rabeta horizontal ou vertical até 15hp, o que torna este barco muito econômico também. O caíco também é ótimo para remar com remos de voga.

A construção é muito simples e rápida. Os bancos formam caixas estanques para guardar equipamentos e objetos protegidos da água, e compartimentos estanques na proa e na popa fazem com que ele seja inafundável. É uma opção ideal de barco para pesca esportiva e passeios.

O projeto inclui desenhos das peças para transferir para as chapas de compensado, manual de construção com lista de material completa, guia rápido de uso de resinas e cupom de desconto na loja online da Redelease.

  • Comprimento: 4m
  • Boca: 1,60m
  • Capacidade: 5 pessoas ou 350kg
  • Peso: 80kg

4 comentários

  1. Caue moreira disse:

    Comportaria um pequeno motor diesel de centro?

    • madeiramar disse:

      Não tem sentido um motor de centro. Ficaria muito pesado, mais pesado que o barco. Existem motores diesel que podem ser usados com rabeta horizontal e são leves.

  2. Diego disse:

    Como primeiro projeto seria viável de executar? Me pareceu relativamente simples, sou fã desses barquinhos de trabalho, um motor de 6hp para aguas calmas como uma represa daria conta?

    • madeiramar disse:

      Diego, este projeto é ideal para o iniciante! Com 6hp ele tem força de sobra para navegar em represas! Entre em contato para saber como adquirir o projeto e o nosso curso de construção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Madeira Mar
%d blogueiros gostam disto: