Peregrino 130

desenho de veleiro de 4 metros em compensado naval e epóxi

Preço do Projeto : R$900,00

Para pagamento por PIX entre em contato através do nosso Whatsapp.

Após o pagamento, entre em contato através do Whatsapp. Especifique o projeto e/ou curso pago para que possamos lhe enviar os arquivos e autorizar acesso ao curso.

Os Catboats do Cabo Cod no nordeste dos EUA, são famosos pela estabilidade e pelo design singular. Barcos característicos pela boca (em geral metade do comprimento), proa elevada, mastro bem a vante, e vela carangueja única. Esta versão, projetada para construção stitch-and-glue, tem 4m de comprimento, 1,85m de boca, e muito espaço para seu tamanho. Com uma vela marconi de 8m², espaço para 4 adultos, e grande capacidade de carga, fazem deste barco uma opção ideal para navegar em águas abrigadas, em expedições e pequenas viagens e para passeios.

O nome Peregrino faz uma referência ao falcão peregrino, ave que migra anualmente dos EUA para a América do Sul.

Além de seu uma ótima opção como veleiro, também é uma escola de construção, já que envolve desde a construção do casco até armação, fabricação de velas e mastro. Um excelente primeiro projeto para o construtor amador!

O projeto inclui desenhos das peças para transferir para as chapas de compensado, manual de construção com lista de material completa, guia rápido de uso de resinas e cupom de desconto na loja online da Redelease. O projeto inclui mastro fixo, o mastro rebatível mostrado nas imagens abaixo é opcional e seu projeto pode ser adquirido separadamente.

• Comprimento: 4m
  • Boca: 1,85m
  • Calado: 30cm (bolina recolhida), 90cm (bolina abaixada)
  • Área vélica: 8m²