Pequeno Príncipe 135 – nosso primeiro projeto faz 15 anos!

Pequeno Príncipe 135 – nosso primeiro projeto faz 15 anos!

Em outubro de 2009, lançamos o Pequeno Príncipe 135, um projeto de veleiro cabinado pequeno, fácil de construir, velejar e transportar.

O projeto foi desenvolvido ao longo do ano de 2009, com participação de entusiastas que acompanhavam nosso primeiro blog, muito antes do Madeira Mar ser concebido. Em setembro o nome Pequeno Príncipe foi escolhido em votação no blog, e em outubro o projeto ganhou suas linhas definitivas e começou a ser oferecido. Manuel, de Florianópolis, foi o primeiro a construir. Moacyr, de Niterói, começou pouco depois, mas somente após o primeiro curso de construção, em dezembro de 2016 (Lins, SP), o projeto deslanchou. Eric começou a construir após o curso de Santos, no SESC, em 2017 (mas ele já tinha feito uma maquete). Porém, somente a partir de 2016, com nossos cursos de construção naval presenciais, é que muitos dos Pequenos Príncipes 135 começaram a ser construídos. Nas fotos abaixo mostramos estes barcos.

O Pequeno Príncipe 135 foi projetado para oferecer o menor veleiro cabinado para o construtor artesanal que quiser fazer pequenos cruzeiros e pernoitar à bordo. Claro, há veleiros menores, mas o Pequeno Príncipe é o menor veleiro que comporta 4 pessoas no cockpit com segurança e conforto, e permite que um casal passe a noite à bordo em uma cabine pequena, mas aconchegante, com espaço para os itens essenciais paa um divertido fim de semana à bordo.

Segurança foi uma grande preocupação do projeto. Ele é um veleiro forte, robusto, leve, espartano e aconchegante. Tem muita estabilidade, bom desempenho, e muitas qualidades de projeto que fazem dele uma escolha ideal para um primeiro veleiro cabinado. Pequeno, fácil de rebocar e guardar (ocupa uma vaga de garagem), fácil de velejar, tem mastro rebatível para desarmar com facilidade para levar para casa, e bolina retrátil para encalhar na praia.

A construção é em costure-e-cole. Como nosso primeiro projeto procuramos um método que permitisse construir uma embarcação forte e eficiente, em pouco tempo, e com os materiias disponíveis no Brasil. Por isso optamos por um método que dispensa madeiras nobres, ferragens caras e peças importadas. Propusemos um barco com mastreação em madeira, cunhos de madeira e velas de lonaleve feitas em casa. A vela carangueja tem um ótimo desempenho no popa e través, orça bem, e tem centro de esforço mais baixo, adernando menos o barco. E pode ser armada com cabos laçados ao mastro, sem necessidade de perfis especiais de alumínio com canaleta. E quem faz, conserta. Quanto mais você aprende a fazer, menos dependente fica de mão de obra de terceiros para consertar ou cuidar de sua embarcação. Estes foram os princípios que nortearam o desenvolvimento de nosso primeiro projeto, e que são nossa marca até hoje.

Para celebrar este momento especial, criamos uma promoção para incentivar você a tirar seu sonho da gaveta e começar a construção de seu primeiro veleiro!

Neste mês de outubro de 2024, vamos oferecer o Combo Promocional do Pequeno Príncipe 135 – 15 anos! Você pode adquirir o projeto do veleiro Pequeno Príncipe 135, o Curso de Construção Naval Costure e Cole Online, e o Curso de Fabricação de Velas de Lonaleve Online, por apenas R$1500,00 (desconto de R$410,00)! Entre em contato hoje mesmo para aproveitar esta promoção e construa seu veleiro!

E se você já comprou o projeto do PP135, também terá direito à descontos especiais nos cursos de Construção e de Velas de Lonaleve! 15% para um dos cursos, ou 20% na compra dos dois!

Além disso, como aluno Madeira Mar você tem direito a 10% de desconto em todos os produtos da loja online da Redelease (resina epóxi, fibra de vidro, cargas, ferramentas e acessórios). Também poderá participar de nosso grupo no Whatsapp, onde você poderá conhecer outros construtores em sua região, trocar experiência e trar suas dúvidas.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madeira Mar Estaleiro Escola