Peregrino 190

Peregrino 190

Preço do projeto : R$1.300,00

Para pagamento por PIX entre em contato através do nosso Whatsapp.

Após o pagamento, entre em contato através do Whatsapp. Especifique o projeto e/ou curso pago para que possamos lhe enviar os arquivos e autorizar acesso ao curso.

O Peregrino 190, o irmão maior do 160, é um projeto novo, cujo protótipo foi construído em Florianópolis em 2019. A proporção entre boca e comprimento total permite ter, em 6m de comprimento, uma cabine com banheiro fechado, beliches para até 3 pessoas, e um cockpit muito espaçoso, para até 7 pessoas. Tudo isso com as vantagens do Peregrino 160: baixo calado, possibilidade de encalhar na praia para desembarque, muita estabilidade, e uma única vela carangueja.

O projeto inclui desenhos das peças para transferir para as chapas de compensado, manual de construção com lista de material completa, guia rápido de uso de resinas e cupom de desconto na loja online da Redelease. O projeto inclui mastro fixo, o mastro rebatível mostrado nas imagens abaixo é opcional e seu projeto pode ser adquirido separadamente

  • Comprimento: 6m
  • Boca: 2,8m
  • Calado: 45cm (bolina recolhida), 90cm (bolina abaixada)
  • Área vélica: 25m²
  • Capacidades: 6 a 7 pessoas, pernoite para 3 pessoas
  • Acomodações: banheiro fechado, cozinha.

13 comentários

  1. khaoe disse:

    Olá, fora o investimento no curso e no projeto, qual o custo dos materiais para fabricar esse barco?

  2. Rodrigo disse:

    Vocês tem uma estimativa de quanto custa a construção de um barco destes?

  3. Mateus do Nascimento disse:

    Gostaria de mais informações sobre esse projeto.
    O mastro é pivotante?
    No projeto tem as plantas para impressão em Autocad?
    Tem como usar velas genoa e balão?
    O banheiro pode varar o casco?
    No projeto, mostra como fazer a vela caranguejo?

    • madeiramar disse:

      Todos os nossos projetos incluem plantas detalhadas impressas ou em PDF. O Peregrino 19 usa uma vela carangueja, e velas caranguejas são muito eficientes em ventos de través e popa, e por isso dispensam balão. A vela do Peregrino 190, assim como a do 160, é montada bem à vante, e por isso dispensa uma genoa ou buja. Este plano vélico torna a cabine mais confortável e deixa o barco muito mais fácil de velejar. Não precisa de uma vela na proa, e você pilota o barco com um dingue, com uma mão no leme e a escota na outra mão. Simples e eficiente.

  4. Mateus do Nascimento disse:

    Qual a altura do pé direito?

  5. iury disse:

    quanto custaria os materiais para construir esse projeto ?

  6. José Henrique Scoetecci . disse:

    Gostei muito do 19′ um Cat clássico que gosto muito.gostaria de ter pelo menos uma planta em escala pra sentir o tamanho. É um corte na altura do sanitário e cozinha.

  7. jose henrique scortecci disse:

    O mastro é de aluminio?
    tem no mercado Brasil?
    como funciona para levantar a Carangueja ? e o Garlindel da carangueja?
    solicito alguma coisa digitalizada do projeto para avaliar a compra.

    • madeiramar disse:

      Os Peregrinos tem mastro de aço, de seção redonda, fáceis de achar e baratos. O projeto inclui desenhos do garlindéu, para você encomendar numa tornearia ou fazer em casa.

  8. Roger disse:

    Gostaria de saber se este barco serve apenas para águas abrigadas, pergunto por exemplo a possibilidade desse barco de deslocar de Paranaguá a Ilha do Mel

    • madeiramar disse:

      Com certeza! O Peregrino 190 foi projetado para navegação costeira, é seguro e muito estável. Ideal para esta e muitas outras travessias.

Os comentários estão fechados.

Madeira Mar Estaleiro Escola