GP 28 está no cinema!
Mais recente produção de Helena Ignez, co-estrelando Ney Matogrosso, estréia nos festivais de cinema, e inclui cenas com o nosso GP28!
“A Alegria é a Prova dos Nove” produção mais recente da atriz, diretora e roteirista Helena Ignez, estreou no festival de Tiradentes em janeiro, com repercussão muito positiva. Segundo artigo publicado no site mídia ninja, “as expectativas eram altas para o novo lançamento de Helena Ignez, grande referência feminina no cinema experimental e de contracultura brasileiro. A cineasta havia finalizado “A Alegria é a Prova dos Nove” pouco tempo antes de sua grande estreia na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, e como mais um ato que ressalta sua irreverência, não deixou o elenco assistir ao corte final, deixando para verem o resultado junto ao público.”
Misturando gêneros, técnicas e narrativas, “A Alegria é a Prova dos Nove” foi exibido na última segunda-feira (23), como parte da Mostra Olhos Livres. O longa conta com o grande artista da música popular brasileira Ney Matogrosso, em mais uma parceria com Helena. Na trama, eles interpretam Jarda e Lírio, um casal que relembra a juventude repleta de liberdade e experiências. Em uma viagem ao Marrocos, nos anos 70, um acontecimento impacta negativamente a vida de Jarda, um trauma que é mostrado em desdobramentos ao longo do filme até seu ápice final.
A produção, que é cheia de inserções políticas, de reflexão e provocação, casa perfeitamente com o momento atual da cultura brasileira. Ao levantar temas como feminismo, prazer feminino, liberdade, drogas e questões sociais, “A Alegria é a Prova dos Nove” integra o grande primeiro evento cinematográfico nacional, ressaltando a importância da cultura e do audiovisual brasileiro.
“Acho que está tudo alinhado”, afirma Helena Ignez. “Porque é de uma importância enorme esse festival, é a abertura de uma nova era, não há menor dúvida (…) Então é um momento de felicidade imensa para nós todos, e o filme tem tudo a ver, isso é uma coincidência, se existem coincidências, então foi uma”, completou. (leia o artigo na íntegra AQUI)
Nas fotos de divulgação do filme Ney Matogrosso e Helena Ignez estão sentados no deck do GP 28, o barco à motor que a equipe Madeira Mar construiu para Toni Nogueira, da DGT filmes, que participa da produção do filme de Ignez. A beleza clássica do GP28 casa perfeitamente com estas duas personalidades , que são referência da arte brasileira. Desejamos sucesso ao filme e parabéns ao Toni, da DGT Filmes, por esta realização!