Curso de Marcenaria Naval para Construtores de Barcos em Fevereiro!

Aprenda como fazer peças de madeira maciça para embarcações: mastros, remos, cunhos, e leve seu remo para casa após o curso!

No dia 24 de fevereiro de 2024, sábado, o Madeira Mar Estaleiro Escola vai oferecer seu segundo curso presencial de marcenaria avançada para construtores de barcos! Garanta sua vaga AQUI! O curso acontecerá em nossa sede na Grande Florianópolis, em Palhoça.

Neste curso você vai aprender a fabricar peças em madeira maciça para equipar seu barco: mastros, remos, retrancas, cunhos e outras peças. Você vai aprender sobre como utilizar madeiras em diversas aplicações. Vai conhecer as madeiras mais adequadas para cada peça, vai saber como usar o grão da madeira da forma correta, e vai aprender como dar acabamento e proteger a madeira para maior durabilidade e beleza.

O curso dura um dia, das 8:00h às 18:00h, com intervalo para almoço (se quiser, poderá almoçar conosco no estaleiro escola – R$25,00 por pessoa). Acontecerá em nossa sede em Palhoça, SC, e o valor da matrícula é de R$650,00 para quem quiser levar seu remo para casa (600,00 no PIX), e R$550,00 para quem fizer somente o curso. Além disso, todos os participantes vão ganhar o cupom de desconto vitalício na loja onine da Redelease, e poderão comprar resina epóxi e fibra de vidro com desconto, para sempre!

Então aproveite! Entre em contato agora mesmo para garantir sua vaga. São apenas 10 vagas presenciais! Também ofereceremos este curso online ao vivo! Ele será transmitido atrvés do Google Meet.

Como todos os cursos do Madeira Mar, este curso é intensivo e cheio de conteúdo! Este é o programa:

• Teoria básica de madeiras: estrutura, caracterísitcas de resistência e durabilidade, tipos de madeira para as aplicações em barcos.
  • Como fazer mastros, retrancas, cabos de remo e peças cilíndricas a partir de caibros de seção quadrada: fabricando o cabo do remo
  • Fabricando o remo: como dimensionar um remo, desenhar a pá e montar no cabo.
  • Técnicas de colagem e laminação de fibra de vidro: colagem da pá no cabo
  • Fabricação de cunhos e outras peças de madeira maciça: como cortar, lixar e dar acabamento.
  • Técnicas de montagem: aula teórica sobre as boas práticas de ancoragem, colagem, montagem com parafusos.
  • E você pode levar seu remo para casa após o curso!

Garanta sua vaga hoje mesmo! Entre em contato pelo Whatsapp 48 99936 9200! Ou através de nossa página de contato.

ajude a divulgar este curso! Baixe o vídeo abaixo e a compartilhe em suas redes!

Tags: ,