Curso de Marcenaria Naval – PRESENCIAL

Próximo Curso Presencial: Palhoça, dia 27 de janeiro de 2024.

O curso de marcenaria tem como objetivo capacitar o aluno a construir e montar peças em madeira maciça para a construção de barcos, como mastros, retrancas, cunhos, remos de vários tipos, verdugos e demais peças estruturais, funcionais e decorativas. Durante o curso os alunos vão fabricar um remo de sua escolha: de caiaque, de canoa ou de voga. Quem quiser poderá levar seu remo para casa mediante o pagamento de uma taxa adicional referente ao material.

O curso abrange os seguintes tópicos:

• Teoria básica de madeiras: estrutura, caracterísitcas de resistência e durabilidade, tipos de madeira para as aplicações em barcos.
  • Como fazer mastros, retrancas, cabos de remo e peças cilíndricas a partir de caibros de seção quadrada: fabricando o cabo do remo
  • Fabricando o remo: como dimensionar um remo, desenhar a pá e montar no cabo.
  • Técnicas de colagem e laminação de fibra de vidro: colagem da pá no cabo
  • Fabricação de cunhos e outras peças de madeira maciça: como cortar, lixar e dar acabamento.
  • Técnicas de montagem: aula teórica sobre as boas práticas de ancoragem, colagem, montagem com parafusos.
  • E você pode levar seu remo para casa após o curso!

Quer se saber mais? Envie mensagem pelo Whatsapp clicando aqui!

O curso será oferecido presencialmente em nosso espaço em Palhoça, na Grande Florianópolis, e em Curitiba, São Paulo, Niterói e Porto Alegre. Entre na lista de espera do curso através do formulário abaixo. Você receberá uma mensagem via Whatsapp quando o curso for marcado!

Entre em contato para saber mais sobre este curso, e conheça nossos cursos online e presencias!