Nós na Lagoa – 1ª Edição!

No dia 24 de novembro realizamos a primeira edição do Nós na Lagoa – um evento para apresentar os barcos, projetos e cursos do estaleiro-escola Madeira Mar e promover a construção amadora de barcos de madeira.

No evento as pessoas que passeavam pelo Trapiche da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, tiveram a oportunidade de ver ao vivo – e até navegar – numa embarcação construída por nossos alunos.

No evento fizemos o lançamento ofcicial do projeto Canoa Franca 130, um barco fácil e rápido de construir, que oferece uma experiência única em facilidade de navegação, desempenho, capacidade de carga e facilidade de transporte. Veja mais na página do projeto (clique aqui). Também divulgamos o primeiro curso online de construção de barcos em Stitch-and-glue. Se você tem interesse em aprender a construir barcos sem sair de casa, visite o site: http://ead.madeiramarestaleiroescola.com.br/

Também presentes estavam a Baleeira Franca 190, um bote Golfinho, e o Quickyak, nosso primeiro caiaque. O evento foi um sucesso, e mostrou à comunidade que é possível a qualquer pessoa construir um barco bom, bonito e eficiente, em casa e em pouco tempo!

Veja mais fotos do evento: