Estaleiro-escola realiza palestra em conjunto com a AVESAL

No dia 13 de junho de 2019 o Estaleiro-escola Madeira Mar realizou um evento especial, em parceria com a Avesal (associação de vela e conservação ambiental da Ilha de Santa Catarina), com apoio da Redelease e da Catarina Náutica. Uma palestra sobre construção amadora de barcos, que contou com a participação de mais de 70 pessoas.

A palestra, intitulada “Por Quê Construir um Barco?”, apresentada por Gustavo Dantas, teve como objetivo desmistificar a construção amadora de barcos, vista por muitas pessoas como difícil, inacessível ou incapaz de produzir barcos com a mesma qualidade de barcos de estaleiros profissionais.

No curso da palestra os participantes puderam conhecer as diversas técnicas de construção de barcos em madeira, com foco especial nas técnicas baseadas em epóxi, em particular o Stitch-and-glue, que permite ao amador com pouca experiência construir excelentes barcos dentro de prazos e orçamentos modestos

Um coquetel encerrou o evento com uma agradável confraternização. Em breve teremos mais palestras e atividades no estaleiro-escola. Acompanhe nosso calendário de eventos e cursos aqui.

Tags: