Aprenda a Projetar um Barco

Aprenda como projetar uma embarcação em nosso curso presencial de projetos de barcos, dias 4 e 5 de março de 2023!

Há várias razões para você fazer o Curso de Projetos de Barcos – projeto de veleiros e barcos de esporte e recreio. A mais óbvia é para se lançar no projeto de embarcações. Porém, entender os conceitos básicos que norteiam o projeto de um barco é importante também para quem quer comprar ou construir um barco. Entender conceitos como estabilidade, plano vélico, forma de casco, ajudam você a compreender se determinado barco será adequado ao seu propósito. Tendo feito o curso você poderá avaliar um projeto de baarco para construir, com clareza sobre suas qualidades de navegação, segurança e conforto.

Clique no botão e efetue sua matrícula com desconto até dia 15/02 – R$850,00! (valor após esta data: R$1050,00)

O curso é destinado a todos os interessados em projeto de barcos, nas especificidades do projeto de veleiros e embarcações de esporte e recreio, profissionais do ramo náutico que desejam compreender melhor os aspectos técnicos do desenho de embarcações, e leigos interessados em aprender a projetar uma embarcação e usar um software de modelamento de cascos. Não há pré-requisitos para realizar o curso.

Apenas 10 vagas! Garanta seu lugar neste curso hoje mesmo!

O curso é dividido em duas partes, teórica e prática de projeto:

1. teórica: apresentação dos conceitos básicos de hidrostática e estabilidade estática, conceitos elementares de aerodinâmica e hidrodinâmica de cascos, quilhas e velame, tipos de casco e suas aplicações, introdução a estabilidade dinâmica, técnicas e materiais de construção mais comuns, interpretação de plano de linhas.
  2. Prática de projeto: usando os conceitos da parte 1 os participantes vão projetar um casco de sua escolha usando software apropriado. Durante a prática, vão modelar o casco e obter dados de hidrostática e estabilidade para fazer, ao final, uma avaliação técnica dos cascos produzidos no curso.

Curso Presencial de Projeto de Barcos: informações

Data: 4 e 5 de março de 2023

Horário: de 9:00h às 17:00h com intervalo para almoço

Local: São José, SC (Grande Florianópolis)

Materiais recomendados: laptop com sistema operacional Windows (software será fornecido no curso), material para anotações

Clique no ícone do Whatsapp para falar com nossa equipe e garantir sua vaga! Se preferir use nossa página de contato.

Apoio:

Tags: , , ,