Como Escolher seu Veleiro? MadeiraCast#01

Dia 23 de fevereiro de 2023 nosso canal do Youtube transmitirá, ao vivo, nosso primeiro Podcast, com a participação do empresário, velejador, construtor de barcos e aluno do Madeira Mar, Antônio Lucas Pires. Lucas tem uma experiência singular no mundo da vela. Ao invés de seguir a rota mais comum, comprar um veleiro para treinar, e ir progressivamente de barco em barco até chegar a um veleiro oceânico de grande porte, optou por construir seu primeiro barco, e agora está prestes a se lançar na construção de seu veleiro oceânico, um projeto novo do Madeira Mar Estaleiro Escola, desenvolvido para ele dentro de nosso sistema de apadrinhamento de projetos. Um veleiro que inovará em diversos aspectos, desde seu tamanho, até seu plano vélico singular.

Se você está pensando em comprar ou construir um veleiro, seja para velejar em um lago próximo ou para se aventurar em uma viagem pelo mar, é importante escolher a embarcação certa para suas necessidades e habilidades. Nesta live, vamos discutir os principais fatores que você deve considerar ao escolher o veleiro ideal, incluindo tamanho, tipo de casco, material, capacidade de carga, equipamentos e acessórios. E como o nosso curso de projetos pode lhe guiar nessa trilha! Nosso convidado, Lucas, que é empresário, velejador, construtor de barcos e aluno do MADEIRAMAR, irá compartilhar suas experiências e dar dicas valiosas de quem já realizou o curso e construiu seu primeiro barco, rumo ao segundo. Além disso, vamos analisar exemplos de diferentes tipos de velas, veleiros e suas características para ajudá-l@s a entender as diferenças entre cada um. Não perca esta oportunidade de aprender mais sobre como escolher o veleiro ideal para suas aventuras náuticas. Junte-se a nós nesta live emocionante e interativa e comece sua jornada para encontrar o veleiro perfeito!

Visite a página do canal e clique no sininho para garantir sua participação. Recomendamos a todos os que tem interesse em veleiros e estão em dúvidas sobre qual é o melhor barco para comprar ou construir. Vamos mostrar como as ferramentas de projeto que yacht designers usam para criar barcos podem ser usadas por você para determinar as qualidades, limitações e vantagens de cada veleiro, analisando de modo técnico e objetivo suas características de navegação.

Visite nosso canal e inscreva-se!

Tags: , ,