Um barco a motor para carregar no teto do carro

Conheça o Martim Pescador, um barco a motor para carregar no teto do carro, que usa motor de rabeta ou de popa, e plana com 5hp!

Muitas pessoas gostam de pescar, mas encontram dois problemas que dificultam muito a entrada neste esporte: o preço dos barcos a motor (lanchas) e a dificuldade de transporte. Em geral, mesmo as lanchas pequenas, são pesadas e exigem uma carreta rodoviária, que é cara, e exige uma rampa para descer o barco, nem sempre fácil de achar.

Por isso, muitas pessoas passaram a fazer pescaria usando caiaques a motor. São caiaques para uma pessoa, em geral de plástico, que tem suporte para motor elétrico ou de popa. Uma solução prática, mas que tem algumas limitações. Pensando nisso, o Madeira Mar Estaleiro Escola desenvolveu o projeto do Martim Pescador, um barco de pesca a motor, para uma ou duas pessoas, que resolve os problemas de uma lancha grande e de um caiaque de pesca:

• Casco de planeio: o Martim Pescador é um skiff de fundo chato, tem excelente capacidade de planeio com pouca potência. Um motor de 5hp já permite que ele atinja boa velocidade.
  • Casco largo e estanque: o casco tem 1,2m de largura. É tão estável que você pode ficar em pé, para pesca de vara e para remar com um remo de SUP. O casco é selado e estanque, e não afunda. Nunca.
  • Capacidade de dois tripulantes: comporta até dois adultos. O piloto senta atrás sobre a caixa de gelo. O passageiro senta na frente, no cockpit. O casco pode ser equipado com porta-varas, porta-remos, e demais itens.
  • Motor de baixo custo: O Martim Pescador pode usar um motor elétrico ou um motor a gasolina de rabeta horizontal. Estes, por sinal, são ótimas opções, e muito baratos!
  • Pode ser carregado no rack: o martim Pescador é leve (cerca de 70kg) e pode ser colocado no rack do carro facilmente por 2 pessoas.

Assim, se você pensa em pescar em um barco leve e prático, mas não quer se arriscar em um caiaque, experimente o Martim Pescador! Aprenda a construir o seu com nosso curso de construção naval online! Você economiza, aprente, e constrói seu barco do seu jeito!

Saiba mais na página do projeto do Martim Pescador!

Tags: ,