Curso de Reparos de Barcos de Fibra dias 26 e 27 de novembro

Nos dias 26 e 27 de novembro de 2022 vamos oferecer um curso telepresencial, ao vivo, de reparos de barcos de fibra de vidro.

O curso é fruto de uma parceria entre o Madeira Mar Estaleiro Escola, a Universidade Federal de Pernambuco, e o Clube Náutico Capiberibe. O curso foi uma idéia do professor Juraci Carlos C Nóbrega, da UFPE, com objetivo de oferecer o conhecimento de técnicas de reparos em barcos de fibra de vidro desenvolvidos pelo Madeira Mar à comunidade. Este primeiro curso está sendo oferecido em parceria com o Clube Náutico Capiberibe para que sua equipe possa ser capaz de fazer os reparos em seus barcos de remo olímpico (esquifes) e de treino.

O curso é aberto a todos os interessados em aprender como fazer reparos estruturais e cosméticos em cascos de fibra de vidro fabricados com resina epóxi ou com resina poliéster, e fibra de vidro. Abordaremos também reparos em cascos sanduíche de epóxi-divinycell e epóxi-honeycomb.

O curso terá 12 horas de duração e será dividido em 4 aulas, transmitidas ao vivo durante 2 dias (sábado e domingo) das 8:00h às 16:30h, com intervalo para almoço;

• Aula 1 (dia 26, 9:00h-12:00h) – aula teórica – teoria básica de compósitos, processos construtivos de barcos de fibra de vidro, problemas mais comuns em cascos de fibra, materiais e ferramentas usadas, EPI e técnicas básicas.
  • Aula 2 (dia 26, das 13:30h às 16:30h) – aula prática – tipos de resinas e cargas, identificar problemas, como estabelecer um protocolo de reparo, preparação de superfície, preparação das resinas, cargas e aditivos. Aplicação de resinas e laminação para reparos.
  • Aula 3 (dia 27, das 9:00h às 12:00h) – aula teórica – reparos avançados em cascos de construção sanduíche, técnicas de fabricação de peças em compensado-epóxi para estruturas e reforços, procedimentos para acabamento e pintura.
  • Aula 4 (dia 27, das 12:00h às 16:30h) – aula prática – acabamento pós-reparo, preparação de superfície para a pintura, técnicas de pintura PU com rolo. Revisão geral e rodada de perguntas dos participantes.

Após o curso os participantes estarão preparados para realizar reparos em vários tipos de embarcações construídas com lamnados de fibra de vidro e resina poliéster ou epóxi. Estarão aptos inclusive a trabalhar profissionalmente na área. Nossos alunos também receberão apostila, guia rápido de uso de resinas e cargas e cupom de desconto vitalício na loja online da Redelease, que vende resinas e fibra de vidro.

O investimento é de apenas R$850,00, e pode ser parcelado no cartão através do Mercado Pago. Para mais informações sobre o curso entre em contato pelo Whatsapp ou por nosso formulário de contato! Aproveite, as vagas são limtadas!

Pague clicando no botão abaixo!

Após o pagamento você será direcionado ao nosso Whatsapp para confirmar sua matrícula e receber seus materiais de apoio!

Tags: , ,