A Reforma do Esquife 8+ do Clube Náutico Riachuelo

Neste vídeo, trazemos uma história repleta de história, paixão e determinação. Acompanhe-nos enquanto embarcamos em uma jornada para devolver à vida o lendário esquife 8+ do Clube de Remo Riachuelo, localizado na ilha de Florianópolis, Santa Catarina.

Este esquife possui mais de 50 anos de história, tendo sido testemunha de inúmeros campeonatos e remadores extraordinários que se superaram sobre as águas. No entanto, o tempo e o uso deixaram suas marcas, e o esquife estava desgastado, clamando por uma segunda, terceira, ou quarta chance. Foi então que o Madeira Mar Estaleiro Escola, com seu compromisso pela preservação e restauração de embarcações, entrou em cena para trazer esse ícone de volta à sua antiga glória.

Nossas câmera registraram cada momento dessa jornada inspiradora. A família Madeira Mar começou a reforma com uma etapa crucial: a lixação minuciosa do casco. O esquife, uma vez majestoso, foi lentamente desnudado de suas imperfeições, removendo camadas de tempo e memórias enraizadas em sua estrutura de madeira. Enquanto a lixação progredia, era impossível não se deixar envolver pela atmosfera emocionante do ambiente. O som da madeira sendo cuidadosamente polida, revelando um novo brilho, ecoava como um chamado aos remadores que um dia deslizaram através das águas com esta embarcação. Era como se cada grão de madeira contivesse a energia de todas as vitórias alcançadas e os sonhos depositados em suas tábuas. Fizemos um compilado de forma rápida dos nossos registros.

Caso haja vontade de vocês, podemos postar o video completo que passará de 1h de conteúdo. Comentem abaixo!

Texto de Leonardo A. Nascimento

Tags: , ,