Curso Presencial/Telepresencial de Elétrica Naval

Novidade! O Curso de Elétrica Naval Presencial dias 24 e 25 de junho – transmitido ao vivo pelo Google Meet!

O Curso Presencial de Elétrica Naval é uma oportunidade ideal para quem quer aprender na prática como criar, fabricar , modificar ou reparar sistemas elétricos de veleiros e barcos à motor. Durante o curso você pode tirar suas dúvidas e falar sobre seu projeto específico. Mas nem todo mundo pode ir até Santa Catarina para participar, então o Madeira Mar Estaleiro Escola vai transmitir o curso, AO VIVO, através do Google Meet, para que você possa participar do curso via web, com a mesma dinâmica do curso presencial.

O curso será realizado no Eco Coworking em São José, SC, e o número de vagas é limitado, independente da modalidade (presencial ou telepresencial), pois um dos diferenciais de nosso curso é que os interesses e projetos específicos dos alunos são abordados durante as aulas, para que o conteúdo seja realmente aplicado. Não será necessário instalar um aplicativo ou criar uma conta, os alunos receberão o link para participar no dia do curso. Basta clicar e estarão online.

O painel elétrico do GP28, acima, foi inteiramente fabricado à mão pela equipe do Madeira Mar. São 17 circuitos protegidos com fusíveis, Logo abaixo, o botão do guincho de âncora e do limpador de parabrisas. Exemplo de painel de fabricação artesanal com muita beleza e confiabilidade.

O curso aborda a teoria básica de sistemas de 12 volts corrente contínua de veleiros e barcos à motor de esporte e recreio. A partir desta teoria, serão apresentados os diversos sistemas que compõe a elétrica de uma embarcação, e os alunos entenderão de maneira simples e acessível como montar os circuitos elétricos, dimensionar bancos de baterias, calcular espessura de condutores, instalar equipamentos, e desenvolver seu próprio sistema elétrico completo! Vamos mostrar as ferramentas, falar sobre as melhores práticas de montagem, abordar a legislação de luzes de navegação, sistemas de carga como placas solares, sistemas de partida de motor, e sobre os vários componentes que a maioria dos barcos tem, como bombas de porão, pressurizadores, luzes de cabine, rádio VHF, e demais componentes e acessórios.

Este curso está sendo oferecido pela primeira vez na modalidade mista, e é o primeiro curso pesencial de elétrica desde a pandemia do COVID-19. Então não perca esta oportunidade! Entre EM CONTATO agora mesmo para garantir sua vaga!

Tags: ,