Entrevista com Tio Spinelli – como fazer um barco definitivo

Semana passada gravamos com Tio Spinelli, famoso por suas travessias do Atlântico à bordo do veleiro Soneca, uma entrevista exclusiva, que fará parte de nosso curso de projetos presencial dos dias 21 e 22 de outubro de 2023. Durtante a entrevista o velejador e professor de vela oceânica falou sobre a escolha do projeto a partir do qual construiu o veleiro Soneca, um 33 pés de madeira e epóxi, que está há 17 anos velejando, segundo ele, sem manutenção alguma, nem mesmo um banho eventual de água doce.

Spinelli fala sobre o que aprendeu com o mar já nos primeiros meses de navegação, quando reformou o veleiro para reduzir a insolação da cabine, e conta sobre o projeto de mastro de madeira autoportante, que acabou nunca sendo fabricado. E também fala sobre a importância da tripulação na segurança de uma embarcação. Analisa os diversos materiais e técnicas de construção e dá uma dica para fazer o barco definitivo.

O Curso de Projetos será dias 21 e 22 de outubro, e será oferecido em modalidade Presencial e Telepresencial, ou seja, você poderá assistir as aulas no Estaleiro Escola, em Palhoça, SC, ou assistir de casa. Para isso basta ter uma conexão de internet. O curso será transmitido pelo Meet, e os alunos participarão com a mesma dinâmica do curso presencial.

Saiba mais sobre o curso AQUI. As vagas são limitadas, aproveite e faça sua matrícula hoje mesmo!

Tags: , ,