Impregnação pós-laminação – dicas para aumentar a eficiência e qualidade

Impregnação pós-laminação – dicas para aumentar a eficiência e qualidade

Barcos de compensado naval construídos pelo método costure-e-cole são duráveis e resistentes por causa do uso do tecido de fibra de vidro e da resina epóxi, que unem as peças do casco e protegem o exterior de abrasão e desgaste. A chave da resistência e durabilidade do casco está na correta aplicação do compósito fibra-epóxi sobre o casco. Você poderá conferir em nosso canal o primeiro vídeo de dois que vão mostrar, passo-a-passo, como preparar um casco laminado com tecido de fibra de vidro, e como aplicar corretamente a resina epóxi de impregnação, com uma técnica rápida, eficiente, que resulta em uma superfície transparente e pronta para pintura ou verniz, sem necessidade de massa de aparelhar.

A impregnação começa com o lixamento do casco a fim de criar uma superfície que oferece boa ancoragem, lisa e sem ressaltos, bolhas de ar e desníveis que dificultem o acabamento posterior. Entretanto, é preciso cuidado para não lixar demais e danificar o laminado de tecido de fibra de vidro. O laminado é estrutural!

No vídeo abaixo vamos ensinar a técnica que desenvolvemos para produzir uma superfície lisa, transparente, com economia de tempo e de resina, e que precisará de pouco lixamento para alcançar uma superfície que poderá ser pintada sem primer ou massas de aparelhar!

Inscreva-se em nosso canal e curta nossos vídeos!

Aproveite para conhecer nosso Curso de Construção Naval Presencial! Próxima edição dias 14 e 15 de abril em Palhoça, grande Florianópolis. Vagas limitadas!

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madeira Mar Estaleiro Escola
%d blogueiros gostam disto: