Aprenda a projetar um barco

Você já pensou em projetar seu próprio barco? Gostaria de aprender mais sobre veleiros e barcos a motor para ser capaz de, olhando um plano de linhas ou o casco de um barco, predizer seu comportamento, desempenho e estabilidade? Quer saber mais sobre projetos para escolher o mais adequado para comprar ou construir? O curso de introdução ao Yacht Design foi desenvolvido para lhe fornecer, em apenas um fim de semana, as ferramentas teóricas e práticas para você desenvover seus próprios projetos. Teremos mais uma edição deste curso dias 30 e 31 de março!

primeiro curso de projetos, em 2018

O curso é destinado a todos os interessados em projeto de barcos, nas especificidades do projeto de veleiros e embarcações de pequeno porte, profissionais do ramo náutico que desejam compreender melhor os aspectos técnicos do desenho de embarcações, e leigos interessados em aprender a projetar uma embarcação e usar um software de modelamento de cascos. Não há pré-requisitos para realizar o curso.

O curso é dividido em duas partes, teórica e prática de projeto:

  1. teórica: apresentação dos conceitos básicos de hidrostática e estabilidade estática, conceitos elementares de aerodinâmica e hidrodinâmica de cascos, quilhas e velame, tipos de casco e suas aplicações, introdução a estabilidade dinâmica, técnicas e materiais de construção mais comuns, interpretação de plano de linhas.
  2. Prática de projeto: usando os conceitos da parte 1 os participantes vão projetar um casco de sua escolha usando software apropriado. Durante a prática, vão modelar o casco e obter dados de hidrostática e estabilidade para fazer, ao final, uma avaliação técnica dos cascos produzidos no curso.
daysailer de 4,3m cujo casco foi concebido por um aluno do curso de projetos, e construído pela equipe do estaleiro-escola

As inscrições estão abertas para o curso dos dias 30 e 31 de março, e o valor é de apenas R$550,00. Entre em contato para saber mais!

Comentário (1)

  • Ivan Clemente| junho 13, 2019

    Grato.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *