Projetos de Veleiros – dúvidas comuns

Procurando por projetos de veleiros para construir? Conheça os projetos de veleiros criados para o construtor amador

Construir um veleiro em casa é um sonho possível com os projetos e cursos do Madeira Mar estaleiro escola. Aqui vamos tirar algumas dúvidas sobre projetos de veleiros para construção amadora.

Qual o melhor projeto de veleiro para construir em casa?

O melhor projeto de veleiro para você construir é aquele que atende a 3 requisitos: 1) é um barco de que você gosta; 2) está dentro de seu orçamento e disponibilidade de tempo e 3) vai te dar muitas alegrias e pouca dor de cabeça. Como saber qual o projeto que atende a estes 3 requisitos? Sugerimos a você ler o artigo que escrevemos sobre isso (CLIQUE AQUI). Sempre indicamos que você construa um barco projetado para a técnica “costure e cole”, que oferece o melhor custo-benefício e maior facilidade de construção. Também recomendamos projetos feitos no Brasil, que levem em conta a disponibilidade local de materiais e equipamentos. Muitos construtores se frustram na hora de construir barcos a partir de projetos estrangeiros, pois tem dificuldade de encontrar madeiras, peças, equipamentos e materiais indicados.

Por que projetos gratuitos saem mais caro do que projetos comprados do projetista?

Muitas pessoas começam a se interessar pela construção de barcos após baixar um projeto gratuito na internet. E muitas pessoas pensam que é caro comprar um projeto. Porém, quando se avalia o custo de construção de um barco, você deve pensar no barco pronto. O projeto é a parte mais barata de todo o processo, e com o projeto certo, acompanhamento do projetista, cursos e atendimento online a sua construção será muito mais econômica, porque você vai economizar material, vai usar o material que tem com mais eficiência, e terá em mãos um projeto feito para a realidade brasileira. De nada adianta economizar no projeto e gastar uma fortuna em um mastro de alumínio quando você pode ter um barco que navega igualmente bem com um mastro de madeira ou de aço.

Não encontrei o projeto de veleiro ideal. O que fazer?

No Madeira Mar Estaleiro Escola temos uma modalidade de projeto que se chama Apadrinhamento de Projetos. Nós desenvolvemos projetos sob encomenda, pelo preço de projetos prontos, e em troca ficamos com os direitos sobre o projeto. assim, você pode ter o projeto de veleiro que precisa e quer, do seu jeito, e recebe a licença para construir uma unidade. assim todos ganham, e outras pessoas terão a sua disposição mais uma opção de projeto de veleiro para adquirir. Muitos de nossos barcos nasceram assim: Veleiro Gaivota, Rio 3.3, Baleeira Franca, Canoa Franca, F14 e Biguá, por exemplo.

Quanto custa construir um veleiro em casa?

Para você avaliar com mais sabedoria qual projeto de veleiro atende a suas necessidades e cabe em seu orçamento, existem os Planos de Estudo. Planos de Estudo são documentos que trazem informações sobre o projeto para avaliação de viabilidade: estimativa de custo de construção, lista de materiais do casco, estimativa de horas de trabalho e ferramentas necessárias. O plano de estudo é barato, cerca de 10% do preço do projeto, e assim você pode, antes de investir na construção, adquirir planos de vários barcos para escolher qual o mais apropriado para seu orçamento. Entre em contato pelo Whatsapp para saber mais sobre nossos Planos de Estudo.

Tags: , ,

1. Alex disse:

Boa noite
    Gostaria de saber mais sobre projetos